sábado, 29 de junho de 2013

Desde pequena já pensava assim

Já foi em loja de brinquedos comprar um presente de aniversário para sobrinha ou filha de amiga? Então já reparou que maioria dos brinquedos de meninas são "apetrechos para o lar" em miniatura. São panelinhas, mini ferro de passar, mini liquidificador, joguinho de chá, vassourinhas e um monte de outras coisas que induzem as menininhas ao serviço doméstico.

Eu não compro nada disso. Me recuso a incentivar essa nova geração a acharem que é unicamente das meninas a responsabilidade pelos afazeres domésticos. Não é.
Prefiro jogos que incentivam a inteligencia ou bonecas bonitas e bem vestidas que transmitam sucesso e auto-estima elevada. Para as mais velhas kits de maquiagem, bijuterias bonitas ou perfumes.

Nós somos antes de tudo MULHERES. Acima de sermos mães, profissionais ou donas de casa somos mulheres. E mulher tem que olhar no espelho e ver o que quer ver: pele bonita, cabelo bem cortado, roupas elegantes e unhas decoradas.
E o mais importante: tudo isso para agradar primeiro a nós. É desse incentivo que as futuras mulheres precisam.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Começou!!!

Nosso espaço para dizer: nunca mais aceito isso!
Cansamos de jornada dupla. Trabalhar oito horas por dia, pegar trânsito, chegar em casa e continuar trabalhando: cozinhar, lavar, passar, cuidar das crianças e etc.
Olhamos para nós e o que vemos? Unhas por fazer, cabelos sem corte, pés ressecados, barriga flácida.
Se não cuidarmos de nós mesmas, quem irá fazer por nós?
Ninguém, minha amiga. É hora de dar um basta nisso.
Diga não ao seu lado "Amélia" e desperte a "Angelina" que tem dentro de você.